Jornal Correio Popular Notícia

ENCONTRO
Governo prepara a quarta edição de fórum

Data da notícia: 2024-03-08 17:47:50
Foto: Daiane Mendonça/Secom
A 4ª edição do Fórum de Prefeitos e Vereadores de Rondônia acontece no dia 14 de março em Porto Velho

A quarta edição do Fórum de Prefeitos e Vereadores do de Rondônia, promovido pelo governo estadual, está marcada para acontecer no dia 14 de março, em uma casa de eventos, em Porto Velho. O encontro é um instrumento de consolidação de alianças entre o poder executivo e representantes dos 52 municípios rondonienses.

Foi na terceira edição do fórum, organizado pela Casa Civil, que o governo assegurou mais de R$ 1 bilhão em investimentos de infraestrutura dos municípios, e foi pactuado o Projeto Compartilhando Saúde, com a finalidade de promover cirurgias eletivas em regiões específicas, para encurtar a distância entre o atendimento e o paciente.

Quase 5.500 mil procedimentos cirúrgicos foram realizados pelo programa, que investiu mais de R$ 20 milhões em saúde descentralizada.

Na edição de 2024, uma das novidades é o setor do secretariado. Todos os secretários estaduais estarão presentes ao evento, para realizar atendimentos estratégicos a prefeitos e vereadores. A ideia é desburocratizar as demandas e possibilitar que a consolidação das propostas aconteça o mais rápido possível.

“Vamos receber as propostas e avaliar com o corpo técnico liderado pelo secretariado, visando a viabilidade do projeto. Como todos os representantes estarão no mesmo local, o governo de Rondônia vai conseguir dar mais celeridade aos processos, para que a população tenha o benefício o mais rápido possível à sua disposição”, avaliou o governador, Marcos Rocha (União Brasil).

A grande questão do Fórum de Prefeitos e Vereadores não está somente na canalização de recursos, mas principalmente na construção e manutenção de “pontes” que possam consolidar a política pública municipalista que vem sendo executada pelo governo estadual.

“O governo de Rondônia fortalece as ações em benefício da população e dos municípios. Por isso, mantemos o diálogo com os prefeitos e vereadores, de modo que, temos a oportunidade de acelerar a entrega para que as pessoas possam usufruir daquilo que é desenvolvido para elas. O estado vai continuar investindo em todos os municípios de Rondônia, indistintamente, e vamos continuar entregando grandes resultados a quem de fato importa, que são os rondonienses”, previu o secretário-chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves.

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.